30 novembro 2011

NÃO SE ILUDA, ELE NÃO VAI FICAR BEM!





Um animal que um dia teve uma família e é jogado nas ruas, dificilmente sobrevive aos primeiros dias, na sua maioria acabam atropelados e mortos. Os que conseguem escapar passam fome, sede e frio, pois não aprenderam a buscar alimento nem abrigo. Alguns tem dificuldades de se relacionar com outros animais, ou, por NÃO serem castrados acabam se envolvendo em brigas, e se ferindo. Sem tratamento as feridas resultam em bicheiras. Imunodepressivos, ficam sujeitos a diversas doenças. Animais doentes são chutados, queimados e ninguém os que por perto.

  • O NÚMERO DE ANIMAIS QUE TEM A SORTE DE SEREM RESGATADOS É MÍNIMA, NEM 10% E DEPOIS DO RESGATE AINDA NÃO LHES É GARANTIDO UM FINAL FELIZ. QUER UM EXEMPLO, ASSISTA O VÍDEO:

  • PREFIRA DOAR ANIMAIS ATRAVÉS DE SITES DE ONGs OU POR INDICAÇÕES DE PESSOAS CONHECIDAS.
  1. FAÇA A ENTREVISTA E ACOMPANHE A DOAÇÃO. PROTETORES, ONGS, ABRIGOS E CCZ, NÃO RECOLHEM ANIMAIS, POIS JÁ ESTÃO LOTADOS COM SEUS RESGATES.
  2. É FUNDAMENTAL QUE CADA UM FAÇA SUA PARTE, ABRIGANDO, CUIDANDO, CASTRANDO E ENCONTRANDO UM NOVO LAR. EDUQUE SEU FILHO, SEU AMIGO, SEU VIZINHO: ANIMAL É UMA VIDA E NÃO PODE SER DESCARTADO!
  3. CUIDE DE SEU PELUDINHO ATÉ SEU ÚLTIMO SUSPIRO, NÃO O DEIXE NA HORA QUE MAIS PRECISA DE VOCÊ, PORQUE ESTÁ COM "DEFEITO".
Muitos animais abandonados simplesmente padecem por depressão, alguns nunca saem do local onde foram deixados na esperança de que seu dono volte para busca-lo. Pois NUNCA acreditará que foi abandonado por ele...

Fonte: BICHO VADIO / Erechim RS Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.